Na Prale Joias, temos um compromisso com a qualidade, durabilidade e segurança das nossas semijoias. Por isso, oferecemos garantia e orientações completas para que você preserve suas peças por muitos anos com brilho e beleza.

1. Material das Peças

Todas as nossas semijoias são projetadas para serem hipoalergênicas. Nenhuma peça contém níquel, metal comumente associado a reações alérgicas. Nossos produtos recebem banho de metais nobres e acabamento com verniz antialérgico, o que oferece mais durabilidade e proteção.

Tipos de banho oferecidos:

  • Ouro 18k: 5 a 10 milésimos

  • Ródio Branco: 40 milésimos

2. Cuidados com as Peças

Para prolongar a vida útil das suas semijoias, siga as orientações abaixo:

  • Retire as peças antes do banho, uso de piscina ou praia.

  • Remova anéis ao lavar as mãos ou usar álcool em gel.

  • Evite o contato direto com suor excessivo, cremes, perfumes, protetores solares e produtos de limpeza.

  • Não utilize álcool ou produtos químicos na limpeza das peças.

  • Para limpar, use água corrente com sabão neutro. Seque bem com toalha macia e finalize com secador no jato frio.

  • Evite quedas, impactos e atritos com outras peças.

  • Armazene suas peças separadamente, em local seco, arejado e protegido da luz e umidade.

3. Garantia de Fábrica

Oferecemos garantia de 1 (um) ano a partir da data da compra, exclusivamente para defeitos no banho das peças.

A garantia não cobre:

  • Armazenamento inadequado;

  • Quedas, amassados ou arranhões;

  • Rompimento de correntes;

  • Perda de cristais, pérolas ou pedrarias;

  • Contato com água, suor excessivo ou produtos químicos.

4. Defeitos de Fabricação

Se sua peça apresentar defeito de fabricação no momento do recebimento, você deve notificar nosso atendimento em até 7 dias corridos após a entrega (validado pela data dos Correios ou transportadora). Após esse prazo, aplica-se exclusivamente a cobertura do banho por até 1 ano.

5. Como Acionar a Garantia

Envie um e-mail para contato@pralejoias.com.br com o assunto “GARANTIA”, informando:

  • Nome completo;

  • CPF ou número do pedido;

  • Nome da peça;

  • Descrição do defeito;

  • Foto(s) clara(s) do item com o problema.

Nosso time responderá em até 72 horas úteis com as instruções para envio e análise. Se for constatado defeito no banho, realizaremos o conserto ou a substituição da peça em até 40 dias úteis. Se o item estiver indisponível, o cliente poderá optar por:

  • Peça semelhante;

  • Cupom no valor da peça para uso no site.

Importante: O frete de envio e retorno é de responsabilidade do cliente. A garantia pode ser acionada uma única vez por peça dentro do prazo estabelecido.

6. Atendimento ao Cliente

Para dúvidas, suporte ou solicitação de garantia:

  • E-mail: contato@pralejoias.com.br

  • WhatsApp: (77) 98113-8293

  • Horário de Atendimento: Segunda a Sexta, das 09h às 18h; Sábados, das 09h às 12h