Na Prale Joias, temos um compromisso com a qualidade, durabilidade e segurança das nossas semijoias. Por isso, oferecemos garantia e orientações completas para que você preserve suas peças por muitos anos com brilho e beleza.
1. Material das Peças
Todas as nossas semijoias são projetadas para serem hipoalergênicas. Nenhuma peça contém níquel, metal comumente associado a reações alérgicas. Nossos produtos recebem banho de metais nobres e acabamento com verniz antialérgico, o que oferece mais durabilidade e proteção.
Tipos de banho oferecidos:
-
Ouro 18k: 5 a 10 milésimos
-
Ródio Branco: 40 milésimos
2. Cuidados com as Peças
Para prolongar a vida útil das suas semijoias, siga as orientações abaixo:
-
Retire as peças antes do banho, uso de piscina ou praia.
-
Remova anéis ao lavar as mãos ou usar álcool em gel.
-
Evite o contato direto com suor excessivo, cremes, perfumes, protetores solares e produtos de limpeza.
-
Não utilize álcool ou produtos químicos na limpeza das peças.
-
Para limpar, use água corrente com sabão neutro. Seque bem com toalha macia e finalize com secador no jato frio.
-
Evite quedas, impactos e atritos com outras peças.
-
Armazene suas peças separadamente, em local seco, arejado e protegido da luz e umidade.
3. Garantia de Fábrica
Oferecemos garantia de 1 (um) ano a partir da data da compra, exclusivamente para defeitos no banho das peças.
A garantia não cobre:
-
Armazenamento inadequado;
-
Quedas, amassados ou arranhões;
-
Rompimento de correntes;
-
Perda de cristais, pérolas ou pedrarias;
-
Contato com água, suor excessivo ou produtos químicos.
4. Defeitos de Fabricação
Se sua peça apresentar defeito de fabricação no momento do recebimento, você deve notificar nosso atendimento em até 7 dias corridos após a entrega (validado pela data dos Correios ou transportadora). Após esse prazo, aplica-se exclusivamente a cobertura do banho por até 1 ano.
5. Como Acionar a Garantia
Envie um e-mail para contato@pralejoias.com.br com o assunto “GARANTIA”, informando:
-
Nome completo;
-
CPF ou número do pedido;
-
Nome da peça;
-
Descrição do defeito;
-
Foto(s) clara(s) do item com o problema.
Nosso time responderá em até 72 horas úteis com as instruções para envio e análise. Se for constatado defeito no banho, realizaremos o conserto ou a substituição da peça em até 40 dias úteis. Se o item estiver indisponível, o cliente poderá optar por:
-
Peça semelhante;
-
Cupom no valor da peça para uso no site.
Importante: O frete de envio e retorno é de responsabilidade do cliente. A garantia pode ser acionada uma única vez por peça dentro do prazo estabelecido.
6. Atendimento ao Cliente
Para dúvidas, suporte ou solicitação de garantia:
-
E-mail: contato@pralejoias.com.br
-
WhatsApp: (77) 98113-8293
-
Horário de Atendimento: Segunda a Sexta, das 09h às 18h; Sábados, das 09h às 12h
